História do Buldogue Francês

Hoje vamos falar do Buldogue Francês, a raça com maior número de registros em nosso país e, portanto, muito popular. E o que fez com que ele se tornasse tão querido?

Esta é a proposta de nosso post de hoje, pois ao conhecer sua história, comportamento e características principais você entenderá como este agradável cãozinho se tornou tão popular entre nós.

História

Os Buldogues Franceses foram criados pela primeira vez na Inglaterra através do cruzamento de Buldogues anões com Pugs e terriers. O objetivo era acompanhar as rendeiras durante a jornada de trabalho.

Eles eram companheiros tranquilos e de tamanho perfeito, e serviam para atrair pulgas para longe do dono por causa de seu calor corpóreo. Quando muitos trabalhadores artesanais se mudaram da Inglaterra para a França durante a Revolução Industrial, eles levaram esses pequenos buldogues com eles. Foi aí que a raça realmente se tornou reconhecível e ganhou o nome que tem hoje.

Um Bulldog Francês é mais do que aparenta!

Buldogues franceses não são franceses, eles são apenas parcialmente buldogues e, apesar de parecerem tão durões e sérios, eles são companheiros populares e deliciosos.

Eles raramente latem e são campeões de sofá, embora adorem correr atrás de uma bola e possam expressar grande entusiasmo. Pequenos, silenciosos e adaptáveis, os Buldogues Franceses são perfeitos para a vida na cidade. Apesar de sua popularidade entre os urbanos, os Buldogues Franceses são considerados uma raça rara. Eles são cães fáceis e gentis que fazem alguma coisa para te deixar maluco todos os dias, mesmo que seja apenas usando aquele clássico sorriso francês.

Origem: França, Reino Unido

Outros nomes: Frenchie, Pigdogs (Reino Unido)

Aparência geral

O Bulldog Francês é uma raça pequena e robusta. Eles são facilmente reconhecidos por suas grandes cabeças com orelhas de morcego e pernas curtas e atarracadas. 

Eles têm um focinho “braquicefálico” curto, como os pugs e outros buldogues. O focinho para dentro causa rugas no rosto, que eram, na verdade, uma vantagem de luta criada para seus ancestrais buldogues ingleses. Seus olhos são escuros e arregalados, com uma expressão alerta, curiosa e interessada.

Os Buldogues Franceses são pesados. Eles são mais largos no ombro do que no quadril, com patas traseiras um pouco mais longas e uma cauda curta e protuberante. Eles têm um pescoço grosso que é bem arqueado com pele solta. Eles têm um casaco de pelo de uma única camada que é curto e fino e vem em nove cores, mas é mais comumente visto em tigrado, fulvo, branco e preto, ou uma combinação dos quatro.

Cores

Esta raça pode ser encontrada em uma variedade de cores:

  • Preto
  • Branco e castanho
  • Branco
  • Tigrado
  • Azul

Peso: 7 a 13 kg

Altura: 28 a 30,5 cm

Exercício

Buldogues franceses não precisam de exercícios intensivos. Na verdade, o esforço extremo não é recomendado porque eles podem ter dificuldade para respirar devido ao nariz e cabeça curtos. Eles precisam fazer caminhadas regulares e têm a fama de adorar correr atrás de bolas. Seu nível de energia é geralmente baixo, mas pode variar entre os indivíduos.

Personalidade

Buldogues franceses são pequenos palhaços de aparência solene. Eles são relaxados, afetuosos e cômicos. Eles podem ser extrovertidos, mas também encantadoramente desinteressados ​​e às vezes teimosos.

Proteção

Os Buldogues Franceses não são uma raça agressiva, mas são considerados cães de guarda pequenos adequados por sua tendência a anunciar visitantes e se sentirem protetores da casa.

Comportamento com as crianças

Buldogues franceses geralmente são bons com crianças. Eles são tolerantes, desfrutam de qualquer atenção extra e não são muito grandes ou exuberantes para causar um problema na diferença de tamanho

Buldogues franceses são melhores em um clima moderado. Eles não são adequados para climas quentes e úmidos porque podem facilmente superaquecer e sua única camada não resiste a temperaturas frias também.

Latidos

Os Buldogues Franceses são bastante quietos e raramente latem, embora às vezes “falem” com uivos e façam uma variedade de bufos, chiados e grunhidos.

Temperamento e comportamento

Frenchies são cães de companhia que prosperam com o contato pessoal. Eles são relaxados e afetuosos, embora às vezes indiferentes ou reservados com estranhos. Frequentemente chamados de “palhaços com capa de filósofo”, eles têm uma aparência séria e estóica que desmente sua natureza cômica – imagine esses cachorrinhos correndo por um corredor para pegar uma bola de tênis! Eles dão tudo de si durante o recreio, mas os franceses passam a maior parte do tempo cochilando ou acariciando seu povo. Eles podem ser teimosos, territoriais e possessivos com as pessoas, características que precisam ser mediadas durante os primeiros anos.

Latindo: entendendo seu cachorro

Frenchies são geralmente cães quietos. Eles têm um latido agudo, baixo e áspero que podem usar para anunciar a chegada do carteiro ou hora de brincar, mas não são realmente do tipo barulhento. Além de latir, os franceses emitem uma variedade de outros sons. Freqüentemente, são ‘falantes’ que uivam e uivam na comunicação. Eles também tossem, roncam, roncam e respiram pesadamente por causa de seu focinho amassado. E eles podem ter gases, então espere flatulência ocasional.

Nutrição

Como todos os buldogues, os franceses podem facilmente ficar acima do peso. Considere alimentar com um alimento que o ajude a controlar cuidadosamente o peso dele. Mantenha um controle cuidadoso do peso visitando o consultório do veterinário para pesagens e ajuste o volume dos alimentos de acordo. O excesso de peso pode tornar ainda mais difícil para um francês respirar, pois o peso extra na região do pescoço inibe a passagem de ar pelas passagens já encurtadas e estreitas.

Problemas de saúde:

  • Entropio e ectrópio (problema de posição das pálpebras)
  • Baixa resistência ao calor e frio.
  • Catarata
  • Cálculos urinários
  • Distocia
  • Obesidade
  • Problemas de coluna

Expectativa de vida:

Em média, os Buldogues Franceses vivem cerca de 10 a 12 anos.

Deixe o seu comentário

Todos os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório